Você save porque empresas devem contratar influenciadores?
Esse vai ser nosso primeiro assunto aqui no Blog da Influencie…
No meio competitivo, saber ao certo o papel do influenciador para a empresa é sempre uma questão levantada por muitas equipes de marketing, e principalmente por equipes de pequenas empresas que não possuem um setor interno de marketing..
Cada influenciador tem seu nicho, sua função, e atinge um grupo específico de pessoas, por isso representa muito bem, uma das maneiras mais eficaz de marketing digital.
Mas afinal porque uma empresa deve trabalhar com influenciadores?
Os influenciadores podem, por exemplo, receber produtos antes de serem lançados para testá-los e dizer quais atributos estão bons e quais podem ser substituídos; ou ainda para fazer reviews em primeira mão aos seus seguidores em diferentes redes sociais. Isso aproxima a marca do público e ajuda a receber um feedback mais efetivo e rápido sobre o produto.
É perceptível que grande parte dos consumidores passa mais tempo navegando na internet do que assistindo televisão ou lendo jornal, por isso, é no mundo digital que a empresa precisa estar. Os influenciadores digitais podem levar a marca ainda mais longe. O motivo para isso é bem simples: eles possuem uma grande credibilidade com o público que acompanha o seu trabalho.
Quais as vantagens?
Grande alcance. Os influenciadores digitais possuem muitos seguidores e fãs que acompanham o seu trabalho, proporcionando um grande alcance para as suas ações.
- Alto engajamento. Os influenciadores digitais provocam um grande engajamento com o público, incentivando a comentar, curtir e compartilhar as publicações. Isso cria um relacionamento mais profundo e permite que a marca entre em suas vidas.
- Liberdade criativa. Muitos dos influenciadores conquistam a sua fama por realizar um trabalho bem característico e a marca pode ser inserida nesse mesmo contexto.
- Impacto nos resultados. Você pode visualizar os impactos das ações com os influenciadores digitais nos resultados financeiros alcançados pela empresa.
- Posicionamento da marca. Além do resultado prático, os influenciadores podem ajudar no posicionamento da marca frente ao público.
Por isso, una o seu planejamento estratégico com o alcance dos influenciadores digitais. Com certeza terá resultados mais assertivos.
O poder dos influenciadores digitais é grande e vasto, basta saber escolher aquele que atinge o SEU público ideal.
Se tiverem dúvidas ou queiram saber de algum assunto específico nós podemos te ajudar.. deixe seus comentários ou se preferir envie um e-mail, ficaremos felizes em responder
falecom@influencieassessoria.com.br 🙂
Até o próximo post!